Imprensa

Prédio mais alto do sul do país fica pronto em Curitiba em 2013

Fonte: Jornale – PR

Publicado em: 20/05/2010

Com 152 metros de altura, 44 andares e 350 unidades, deve ficar pronto em janeiro de 2013 o Universe Life Square, um prédio de usos mistos (residencial, comercial e mall), no centro de Curitiba. Para que tudo isso fique pronto no prazo estabelecido, a obra, que utilizará 20 mil m³ de concreto e 2 milhões de Kg de aço, pode chegar a ter até 200 trabalhadores simultaneamente.

“É um desafio, mas tenho grande satisfação. Sinto-me privilegiado por ser um dos escolhidos para coordenar essa obra”, conta o engenheiro da construtora Thá, Nelson Dudas. Atualmente, 40 pessoas trabalham na construção da fundação, onde serão implantadas estacas escavadas em rocha. “Essa opção foi escolhida após a realização de um estudo que calculou o reflexo do vento na estrutura do prédio”, revela o engenheiro.

As 120 unidades residenciais, 209 unidades comerciais e 6 lojas vão compor a área construída de 45.632,09m², no terreno de 3.679m². Os primeiros andares serão disponibilizados para áreas comerciais e escritórios, e somente a partir do 23º andar haverá residências. Os moradores terão confortos como salão de jogos, bar, pista de dança, salão de festas com terraço, SPA, sauna, fitness e piscina. Para completar o empreendimento haverá também um auditório com capacidade para 173 pessoas sentadas, salas de convenções e garagem com 307 vagas.

Para atender a toda a demanda do edifício, 12 elevadores de alta velocidade serão implantados. “Ele chega a alcançar uma velocidade de até 150 metros por minuto. É como subir do primeiro ao último andar em menos de um minuto”, esclarece Munir Laden, engenheiro da Rossi. A cada viagem, os elevadores poderão transportar até 17 pessoas.

O Universe Life Square fica,  que começou a ser construído em maio de 2009, fica  localizado entre as ruas Comendador Araújo, Visconde do Rio Branco e Vicente Machado.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo