Selo Black Friday

Imprensa

Porto Alegre terá novo bairro planejado voltado à integração com o ambiente

Fonte: Zero Hora - RS

Publicado em: 16/06/2010

O segundo maior bairro planejado do Estado entra em fase de construção em Porto Alegre. Com investimento de R$ 450 milhões, a Incorporadora Rossi prevê a edificação de 2,7 mil apartamentos e geração de 1,5 mil empregos. Lançado ontem na Capital, o Rossi América terá 40% de sua área ocupada por mata nativa, planejando a construção de seus edifícios de forma a integrá-los ao máximo com o bioma local.

Perdendo em área apenas para o bairro planejado Central Park, empreendimento da mesma construtora na capital gaúcha, o Rossi América ocupará 300 mil metros quadrados – o equivalente a 40 campos de futebol. Desta área, cerca de 40% será destinado à preservação da mata nativa.

– Buscamos a máxima integração com o ambiente. Cada quadra do bairro terá apenas 6% de prédios construídos. O restante, será de área com vegetação nativa intacta – afirma Gustavo Kosnitzer, diretor regional da Rossi, ressaltando que a região é o último pulmão verde da capital gaúcha.

Voltado para a classe média, com apartamentos que custarão a partir de R$ 200 mil, o empreendimento está localizado na região do Alto Petrópolis, entre as avenidas Ipiranga e Protásio Alves – com entrada pela avenida Antonio de Carvalho.

O bairro planejado contará com 11 condomínios, totalizando 2,7 mil apartamentos de dois e três dormitórios. O primeiro empreendimento, o Rossi Caribe, deverá ser concluído no prazo de 30 meses. A previsão é de que, em até seis anos, todos os condomínios sejam lançados – tendo a última obra finalizada em 10 anos.

Para a área de lazer, está prevista piscina, espaço para animais de estimação, academia coberta, salão de festas adulto e infantil, sala de jogos, binquedoteca, quadra esportiva, lan-house, playground, espaço gourmet e uma praça.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo