Selo Black Friday

Imprensa

Porto Alegre é polo de bairros planejados

Fonte: ImóvelClass - RS

Publicado em: 26/06/2013

O conceito de bairros planejados ganhou força nos Estados Unidos e Europa na década de 80. O New Urbanism, ou Novo Urbanismo, propõe o resgate da qualidade de vida, o convívio em comunidade e a valorização do meio ambiente.
Os bairros planejados são pensados para oferecer conforto, segurança e o lazer em família. A proposta é recriar nas grandes metrópoles o jeito interiorano de viver, aliando a comodidade de ter serviços próximos, fácil acesso ao centro e tranquilidade de morar em um espaço planejado e cercado de áreas verdes.


A Rossi é pioneira no conceito de bairros planejados
Em Porto Alegre, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, apostou em sua expertise em conceber bairros planejados para oferecer duas opções de projetos inovadores aos gaúchos, o América Bairro Planejado e o Central Parque. Ambos se destacam pela conexão com as principais vias de fluxo da cidade, localizados próximos às Avenidas Ipiranga e Antônio de Carvalho, facilitam o acesso às regiões centrais e aos outros bairros.
São inúmeras as vantagens de morar em um bairro planejado. Os projetos desenvolvidos pela Rossi na capital gaúcha contam com vista livre para a cidade, em todos os apartamentos. Os edifícios têm faces voltadas para leste e oeste, assegurando excelente aproveitamento da iluminação natural e conforto térmico.
No Central Parque, por exemplo, as casas do condomínio Panamby ficarão em ruas sem saída, garantindo mais privacidade aos moradores. Os imóveis também ficarão mais distantes dos demais prédios do empreendimento, medida que garante bom aproveitamento solar.
O destaque dos bairros planejados da Rossi é a valorização do meio ambiente. Os empreendimentos possuem áreas verdes integradas às áreas sociais e foram concebidos dentro do conceito que prioriza a interação dos moradores com a natureza.
Todas as ruas e calçadas são arborizadas e possuem larguras maiores. Essas iniciativas ajudam a reduzir o trânsito interno em horários de pico e facilitam a prática esportiva e o lazer. Os estacionamentos são subterrâneos para evitar a circulação de carros nas áreas livres e privilegiar os pedestres.
“A Rossi buscou inspiração no conceito urbanístico de cidades que possuem um crescimento organizado. Tudo para garantir que aos moradores qualidade de vida semelhante à dos países que ocupam os primeiros lugares no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, afirma o diretor regional da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

Lazer e segurança
O lazer também se destaca nos projetos da Rossi. Os empreendimentos localizados dentro dos bairros planejados possuem áreas de lazer independentes com piscina, quadra poliesportiva, academia, playground, entre outras atrações.
A segurança foi projetada para assegurar que as casas não precisem de grades e para que as crianças possam brincar ao ar livre tranquilamente. Os condomínios contam sistemas eletrônicos integrados, centrais de monitoramento 24 horas, em estrutura completa.
“Os bairros são projetados para viabilizar um centro comercial com serviços que facilitam a rotina dos moradores. Conseguimos aliar comodidade com morar bem”, finaliza Kosnitzer.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo