Selo Black Friday

Imprensa

Parque Bernardo Élis será entregue no sábado

Fonte: SEGS.com.br - SP

Publicado em: 05/03/2012

A Prefeitura Municipal de Goiânia e a Toctao Rossi inauguram neste sábado (3) o Parque Bernardo Élis, o primeiro do Projeto Macambira Anicuns. Autoridades locais e representantes da empresa estarão presentes no local para celebrar junto com os moradores o novo espaço de qualidade de vida de Goiânia.

Localizado entre as Avenidas dos Alpes, Milão e Berlim na divisa entre os setores Celina Park e Novo Horizonte, o parque possui área de 50 mil metros quadrados e possuirá pista de cooper, estações de ginástica, um belvedere e academia ao ar livre. Além destes equipamentos, a Toctao Rossi também custeou o reflorestamento de cerca de 20 mil metros da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Macambira.

Para o presidente da Amma, Pedro Henrique Gonçalves Lira, esse parque é um marco, pois a cidade passa a contar com trinta parques em todas as regiões. “Com a unidade de conservação, a população da região sudoeste passa a ter uma melhor qualidade de vida com local para lazer, contemplação, prática de esportes e preservação da natureza”, pontua.

No sábado, será inaugurada também a duplicação da Avenida Berlim, outra obra realizada pela companhia em parceria com a Prefeitura de Goiânia. Nesta iniciativa foram construídos 500 metros de pista, que vai facilitar o trânsito na região sudoeste, beneficiando os setores Celina Park, Eldorado e Novo Horizonte.

“Temos grande satisfação em promover mais estes espaços de bem estar para a população de Goiânia. Pautados pelo nosso compromisso com os projetos de vida da população local temos sempre o cuidado de gerar melhorias nas regiões em que atuamos”, afirma o diretor da Toctao Rossi, Frederico Kessler.

O Projeto Macambira Anicuns é a maior intervenção urbanística e ambiental já promovida na capital e prevê a construção de um parque linear de 26,5 quilômetros de extensão, 46 espaços comunitários – entre quadras poliesportivas, auditórios e centros culturais – praças, lagos e uma ciclovia. O projeto tem o financiamento de 60% do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O restante do recurso deverá vir da Prefeitura de Goiânia e, neste sentido, a contribuição da iniciativa privada é importante para atingir esta meta.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo