Imprensa

Parceria para ir além

Fonte: Diário de Natal - RN

Publicado em: 26/09/2010

Há 30 anos no mercado, a Rossi se estabeleceu em aproximadamente 70 cidades e entregou mais de 32 mil unidades residenciais e comerciais em todo Brasil. Em Natal, a incorporadora chegou em 2007 e trouxe ainda a parceria com a Diagonal. Juntas, as empresas estão lançando empreendimentos imobiliários nas terras potiguares que vão desde os mais populares, com subsídio do governo, até os com cifras milionárias, atendendo aos mais variados públicos.

Visando atingir mais rápido as necessidades do mercado nordestino, assim que chegou ao Nordeste a Rossi fechou a parceria com a regional Diagonal, que já entendia bem da demanda de Fortaleza. Segundo o gerente regional da Rossi, Otávio Lopes, ambas decidiram investir na capital potiguar que " é um mercado impressionante, com uma receptividade muito boa". Apesar de oficialmente se estabelecer em Natal há apenas quatro anos, a Diagonal atuou como construtora aqui há muitos anos. " Fizemos prédios menores, mas o com maior representatividade foi a C&A do Centro da Cidade", disse o presidente da Diagonal, João Fiúza.

Os investidores estão comemorando a cada empreendimento lançado. De acordo com Otávio, o Solar Altavista, no bairro de Capim Macio, vendeu 164 unidades, ao custo médio de R$ 700 mil, em três meses. Agora, a incorporadora pretende investir nos apartamentos com preço acima de R$ 1 milhão, no bairro de Petrópolis. Fiúza afirma que a empresa pretende focar 60% dos investimentos nas linha econômicas e 40% nas de médio e alto padrão. "Vamos avaliando a proporção do mercado" explicou o presidente.

Além de criar mais opções de compra ao consumidor, as empresas geram empregos diretos e indiretos. Somente a construção do Altavista empregou 200 pessoas. " O Brasil está no melhor momento do mercado imobiliário. A estabilidade da balança está gerando oportunidades de negócios e crédito imobiliário com taxas acessíveis. No Nordeste esse crescimento ainda é maior devido à ascensão da classe C e D", resumiu Fiúza.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo