Imprensa

Obra da Norcon Rossi recebe palestra sobre Saúde Ocupacional

Publicado em: 29/08/2013

Fonte: PLANIN Worldcom

Ciente da importância de manter seus colaboradores bem informados, a Norcon Rossi, promoveu palestra sobre Saúde Ocupacional, na última semana, no canteiro de obra do empreendimento Jardins da França.
Cerca de 280 colaboradores receberam o médico do Trabalho, Everton Gonçalves, que conversou sobre causas, sintomas, precauções e tratamentos da Pressão Alta.
Para Everton, por se tratar de uma doença silenciosa, a hipertensão atinge muitas pessoas de surpresa, por isso, afirma que estar atento e informado é fundamental para prevenir a doença. “É isso que estamos fazendo aqui, alertando esses trabalhadores para fatores que possam vir a causar a doença, estimulando a mudança de hábitos e dando a eles informações necessárias para reconhecer os sintomas, saber quais são os tratamentos, além de mostrar como é fácil e importante se prevenir”, disse o profissional.
Durante a palestra, o médico do Trabalho compartilhou sobre atitudes simples que são capazes de melhorar o cotidiano e a saúde dos colaboradores, como a redução da quantidade de sal nas refeições e da ingestão de bebidas alcoólicas, além de mostrar que até mesmo o estresse pode ser um dos causadores da doença.
“A saúde e a segurança de nossos colaboradores são sempre nossas maiores preocupações. Se eles estão bem, nós também vamos bem por isso, é fundamental incentivá-los a levar uma vida mais saudável. O maior intuito dessa palestra é fornecer ao colaborador informações que podem ser desconhecidas por ele, e assim, criar um estímulo para que atitudes, antes corriqueiras e prejudiciais a saúde, sejam transformadas”, comentou o engenheiro responsável pela obra, João Marcelo Lins.
“É sempre motivador poder participar de palestras como essa. Hoje eu saio daqui querendo cuidar mais de mim, ficar mais atento à minha saúde”, contou Humberto Jorge, carpinteiro da obra.

Sobre a Norcon Rossi 

A joint-venture Norcon Rossi foi anunciada em maio de 2011 por meio da aliança entre a Construtora Norcon, líder do segmento na região Nordeste, com a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil.
A Norcon Rossi atua nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A Norcon tem 55 anos, contabiliza mais de 20 mil imóveis entregues e histórico de impulsionar o desenvolvimento de bairros, como o Jardins, Farolândia e Jabotiana, em Aracaju/SE.  A Rossi atua nacionalmente há mais de 30 anos e, ao longo de sua história, já entregou mais de 62 mil unidades em diversos segmentos do mercado imobiliário, nos mais variados perfis de renda.
Juntas, as duas empresas já entregaram mais de 82 mil imóveis. Uma parceria que chega para oferecer qualidade de vida em dobro e entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.
Visite: www.norconrossi.com.br ou acesse pelo celular no endereço: www.norconrossi.com.br. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente por meio do canal corporativo no Twitter: @Rossi_novidades e na rede facebook.com/norconrossi

*Dados referentes ao 1º trimestre de 2013

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo