Imprensa

Novos prédios perto da PUC-RS

Fonte: Zero Hora - RS

Publicado em: 26/08/2010

Os Estudos de Viabilidade Urbanística (EVUs) relativos a dois projetos de edificação, com 736 apartamentos, foram aprovados este mês pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, presidido pelo secretário do Planejamento de Porto Alegre, Márcio Bins Ely. Os empreendimentos ficam próximos à Avenida Ipiranga e terão ruas de acesso às vias Professor Cristiano Fischer e Joaquim Porto Villanova.

Os edifícios farão parte do Central Parque, um condomínio com características de bairro desenvolvido pela  Rossi. Na área, há outros empreendimentos, que incluem casas e prédios residenciais.

No loteamento identificado como Quadra A, serão construídos três edifícios, com 42 metros de altura e 180 apartamentos distribuídos em 10 andares, além de um apart hotel com 12 pisos e 56 apartamentos. O projeto prevê 396 vagas de estacionamento. No loteamento chamado Quadra F, serão erguidas 10 torres com 42 metros de altura, um total de 500 apartamentos e 1.340 vagas de estacionamento.

Entre as contrapartidas que o empreendedor deverá executar na região, estão a construção de uma escola, uma praça e uma ponte sobre o Arroio Dilúvio, destinação de área a posto de saúde e abertura e pavimentação de um trecho com 300 metros da Rua 6 para dar acesso à Cristiano Fischer. A mesma via ligará a Cristiano Fischer à Joaquim Porto Villanova.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo