Selo Black Friday

Imprensa

Norcon Rossi participa de palestra sobre Desempenho de Edificações Habitacionais

Publicado em: 08/08/2013

No último dia 3, colaboradores da Norcon Rossi e da Norcon participaram de uma palestra promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção - Sinduscon/SE, sobre a Norma NBR15.575/2013 que trata do desempenho das edificações habitacionais.  O engenheiro convidado pelo Sinduscon, Diego Villar, foi o palestrante. O evento foi direcionado para engenheiros, projetistas e arquitetos. Estavam presentes vários profissionais dos escritórios parceiros de ambas as construtoras.
A norma ABNT NBR15575/2013 entrou em vigor em julho e é obrigatória para todas as empresas do segmento de construção civil. De acordo com Diego, para se adequar à Norma, será necessário um processo de mudança que exigirá adaptações de todo setor da construção no País.  Verificações nas condições dos solos, na acústica das habitações e nos materiais utilizados na construção serão, agora, ainda mais exigidas. “Este evento é importante para disseminarmos a Norma e suas aplicações. Com essa nova normatização, o Sinduscon enxerga a necessidade de debater esse tema com as construtoras”, explica Villar.
Os escritórios parceiros nos projetos arquitetônicos das empresas, como o de Gilvan Acciolli, acreditam no trabalho realizado em conjunto para que o resultado seja sempre positivo. “Todos precisam abraçar as modificações. Um trabalho realizado em conjunto, soma conhecimento em cada área, para obtermos o melhor resultado. Com isso, os fornecedores e parceiros, como eu, também precisam se adequar aos novos projetos”, comentou Acciolli.
Para o gerente regional da Norcon Rossi, Emerson Gentil, ações que transmitam cada vez mais conhecimento para os colaboradores são sempre bem vindas. “A NBR 15.575 é um marco, pois vai orientar todos os atores do ciclo da construção, uma vez que todos serão obrigados a seguirem suas regras. Desde os fornecedores de materiais básicos até o morador da habitação, passando pelos arquitetos e projetistas; todos, sem exceção, terão suas responsabilidades bem definidas. É uma mudança de cultura, visando colocar a construção civil num outro patamar de qualidade e a Norcon Rossi entende a importância de se atualizar com as novas informações o mais rápido possível. Está de parabéns o Sinduscon por se antecipar e proporcionar esse debate tão importante. Com nove obras em andamento em Sergipe e Pernambuco, a empresa busca se atualizar, com esses eventos, e se preparar para esse novo ciclo do mercado, focando, sempre, a satisfação do nosso cliente”, finaliza o executivo.

Sobre a Norcon Rossi 

A joint-venture Norcon Rossi foi anunciada em maio de 2011 por meio da aliança entre a Construtora Norcon, líder do segmento na região Nordeste, com a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil.
A Norcon Rossi atua nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A Norcon tem 54 anos, contabiliza mais de 20 mil imóveis entregues e histórico de impulsionar o desenvolvimento de bairros, como o Jardins, Farolândia e Jabotiana, em Aracaju/SE.  A Rossi atua nacionalmente há mais de 30 anos e, ao longo de sua história, já entregou mais de 62 mil unidades em diversos segmentos do mercado imobiliário, nos mais variados perfis de renda.
Juntas, as duas empresas já entregaram mais de 82 mil imóveis. Uma parceria que chega para oferecer qualidade de vida em dobro e entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.
Visite: www.norconrossi.com.br ou acesse pelo celular no endereço: www.norconrossi.com.br. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente por meio do canal corporativo no Twitter: @Rossi_novidades e na rede facebook.com/norconrossi

*Dados referentes ao 1º trimestre de 2013

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo