Selo Black Friday

Imprensa

Mistura de materiais e texturas em um dos apartamentos decorados da Rossi em Porto Alegre

Fonte: Zero Hora - RS

Publicado em: 02/06/2009

Conforto, harmonia de tons e sofisticação na medida marcam a área social de dois apartamentos abertos à visitação: um exibe decoração criada pela paulista Fernanda Marques, e outro, projetada pelo gaúcho Raul Pêgas.

Na mistura de materiais e texturas, a arquiteta Fernanda Marques, de São Paulo, confere identidade aos espaços de um dos apartamentos decorados da Rossi Residencial, no embrião de novo bairro da Capital. Aplicados no piso ou nas paredes, o mármore branco piguês e a madeira nogueira-americana na área social de 52,27 metros quadrados somam-se ao brilho dos espelhos para criar atmosfera de requinte e aconchego.

– Procuramos sempre mesclar os tons da madeira com o mármore branco e revestimentos do mobiliário para dar harmonia e aquecer os espaços. Por ser um living generoso, criamos um layout que permitisse uma conversação agradável entre os ambientes. Os frisos nos painéis e os espelhos também deixam a área social sofisticada – revela Fernanda.

Enquanto no estar, setorizado por amplos sofás de tecido ultrasuede em tom bege, a alva pedra compõe o painel da TV, no jantar, posicionado próximo à cozinha, a madeira e os espelhos são as opções eleitas. Em sintonia com a arquitetura, a profissional criou o estar da lareira, ambientado com poltronas giratórias. No revestimento do volume do aparelho, o mármore é sobreposto aos painéis de madeira para criar volumetria e uma sequência visual com os demais ambientes.

Essa é a proposta para o living do apartamento projetado com 198 metros quadrados e a particularidade da planta oferecer o conforto de três suítes. Tudo dentro do empreendimento recém-lançado na Capital.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo