Selo Black Friday

Imprensa

Lucro líquido da Rossi mais que dobra no 2o tri, para R$109,3 mi

Fonte: Reuters - SP

Publicado em: 13/08/2010

A construtora e incorporadora Rossi divulgou na noite desta quinta-feira lucro líquido de 109,3 milhões de reais para o segundo trimestre, alta de 113,6 por cento em relação aos 51,1 milhões de reais um ano antes.

A média das previsões de cinco analistas obtidas pela Reuters indicava lucro trimestral de 87 milhões de reais.

De abril a junho, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia ficou em 159 milhões de reais, comparado a 90 milhões de reais no mesmo período em 2009.

Nos três meses encerrados em junho, a receita operacional líquida da Rossi alcançou 649 milhões de reais, montante 75,7 por cento acima do apurado em igual intervalo do ano passado.

A empresa já havia informado em meados de julho que suas vendas contratadas somaram 905 milhões de reais no período, um aumento de 79 por cento ano a ano. De acordo com a companhia, o resultado foi recorde para o período. No acumulado do ano, as vendas da Rossi atingiram 1,7 bilhão de reais.

Já os lançamentos da Rossi saltaram 152 por cento no segundo trimestre na comparação anual, totalizando 1,1 bilhão de reais. Na primeira metade do ano, a companhia lançou 1,9 bilhão de reais.

Os lançamentos acumulados até junho correspondem a 40 por cento da meta prevista para o ano, de 3,3 bilhões de reais.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo