Imprensa

Lifespace Curitiba apresenta três opções de decorados.

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 02/04/2012

Ambientes bem projetados asseguram praticidade e conforto ao cotidiano de moradores de apartamentos compactos. Pensando nisso, a Invespark e a  Rossi apresentam três propostas inovadoras de decorados para o empreendimento Lifespace Curitiba.

O projeto de interiores desenvolvido pelo arquiteto Jayme Bernardo prima pelo uso de linhas retas, cores claras e mobiliário funcional que conferem aos espaços contemporaneidade e versatilidade. “O decorado é uma vitrine do empreendimento, oferecendo a oportunidade para os clientes visualizarem como será o apartamento e qual a melhor forma de aproveitar os espaços”, afirma Michelle Beber, gerente de projetos da Invespark.

No decorado do studio, o uso de um painel com TV de LCD entre a sala e o quarto divide e ao mesmo tempo integra os ambientes. A predominância de tons pastéis e pequenos detalhes em azul piscina e vermelho proporcionam aconchego, alegria e modernidade ao apartamento. Além disso, a planta conta com uma área técnica adjacente para o equipamento de ar-condicionado e amplas janelas iluminam de forma uniforme todo o imóvel.

A funcionalidade e o bom aproveitamento dos espaços são os destaques do projeto de outro decorado do modelo studio. A cor branca e os tons neutros estão aliados com a proximidade do banheiro ao hall de entrada para obter o máximo de luminosidade natural para o apartamento. O projeto de iluminação artificial conta detalhes exclusivos que dão ao imóvel requinte e modernidade. A unidade também conta com um balcão adjacente para a instalação de equipamento de ar-condicionado.

No decorado familiar foi aplicado o conceito “receber bem” abusando da integração da cozinha com o living e ampliando a perspectiva. Os tons mais sóbrios associados a materiais naturais e objetos exclusivos de design trazem a sofisticação para o imóvel. A utilização do espaço foi pensada de forma inteligente, com a criação de ambientes pré-definidos para a colocação de, por exemplo, armários na circulação e na cozinha/área de serviço. O apartamento também conta com uma agradável dimensão de sacada com churrasqueira a carvão e uma vista privilegiada do bairro Batel e do centro da cidade.

A sustentabilidade também está presente no projeto arquitetônico dos decorados, com a utilização dos móveis em MDF, material sintético produzido a partir do pó de madeira, que são uma alternativa aos de madeira. Há também a utilização de material sintético e reaproveitamento de madeira de demolição.

 

Sobre o Lifespace

Com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 200 milhões, o empreendimento terá 732 unidades - a maioria no formato studio - e está localizado na região mais valorizada da cidade, a poucos passos do Shopping Curitiba no bairro Batel. No Lifespace haverá unidades de 25,79 a 124,14 metros quadrados divididas em studios, com um dormitório, dois dormitórios, dois dormitórios com suíte, duplex com uma suíte e cobertura duplex com três dormitórios com uma suíte. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório Doria Lopes Fiuza, em parceria com o arquiteto José Vicente Lopes.

O empreendimento terá uma fachada diferenciada e uma solução arquitetônica inteligente: o open square que integra todas as áreas do térreo, criando uma grande praça de bem-estar interligando os moradores a diversas opções de lazer e convívio. Essa solução, aliada ao uso da tecnologia presente até na gestão condominial, colocam o Lifespace Curitiba em posição de vanguarda no mercado imobiliário curitibano.

 

Um pouco sobre a Ivespark

A Invespark Empreendimentos Imobiliários atua no ramo da construção civil, com incorporação e venda de imóveis. À frente da empresa está o diretor superintendente Claudio Roth e também o diretor de incorporações Eduardo Quiza. Em uma década de atuação a Invespark soma mais de 250 mil metros quadrados – expressos em lançamentos, empreendimentos entregues e canteiros de obras - apostando sempre em terrenos especiais e absolutamente estratégicos. Sua consolidação no mercado curitibano se deu através da idealização de apartamentos compactos, edifício comerciais, Strip Malls e imóveis de luxo. A Invespark é uma incorporadora pura que objetiva o desenvolvimento de produtos imobiliários inteligentes, posicionando-os em nichos mercadológicos que demandam pesquisa e planejamento elaborado. Desta forma, a empresa antecipa as demandas do mercado, lançando produtos únicos e adequados ao perfil de cada região específica da cidade. Desde sua criação, compromete-se com produtos inéditos, sempre aprovados pelo mercado consumidor. Novidades sobre a Invespark podem ser acessadas no Twitter - @invespark – e também no Facebook – www.facebook.com/invespark.

 

Sobre a Rossi

A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Com mais de 30 anos de atuação, tem presença em mais de 90 cidades do País, mais de 270 empreendimentos em construção e mais de 44 mil unidades entregues. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente por meio do canal corporativo no twitter: @Rossi_brasil.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo