Selo Black Friday

Imprensa

Leonardo Diniz assume o cargo de CEO da Rossi

Fonte: Clic News - RS

Publicado em: 09/02/2012

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil, inicia 2012 com novidades. Leonardo Nogueira Diniz assume a presidência executiva da empresa, finalizando o processo de transição anunciado em setembro de 2011.

“Estou entusiasmo com o desafio e feliz de iniciar um novo ciclo profissional na Rossi”, diz Leonardo Diniz, profissional que possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário. Graduado em Engenharia Civil pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), ocupou ao longo de sua carreira cargos nas áreas financeira, operacional e comercial. Ingressou na Rossi em agosto de 2001 e, desde então, liderou importantes iniciativas, com destaque para padronização da linha de produtos, reestruturação operacional e implantação da diversificação geográfica por meio de células regionais.

No fim de 2011, a Rossi atingiu a meta de crescimento proposta em 2009, quando se comprometeu a dobrar de tamanho em dois anos. Neste período, a companhia ampliou sua presença geográfica, aumentou o número de produtos padronizados e teve um número expressivo de lançamentos em todas as regiões do Brasil. Além disso, atingiu todas as metas estabelecidas e consolidou-se como uma das mais importantes incorporadoras do Brasil.

Para 2012, a empresa planeja focar em rentabilidade e geração de caixa. “Estamos confiantes, temos um banco de terrenos diversificado e devemos fortalecer nossa operação em cidades estratégicas de todo o território nacional”, afirma o novo CEO.

Heitor Cantergiani, que ocupou a posição de CEO nos últimos dez anos, estará integrando o Conselho de Administração da Rossi como membro externo. O profissional deve desempenhar funções não executivas, apoiando o trabalho de Comitês Especiais nas áreas de negócios, finanças, gestão de pessoas, estratégia, auditoria, parcerias e fusões e aquisições.

“Com esse anúncio, a Rossi dá um importante passo por implementar as melhores práticas de Governança Corporativa”, diz Heitor Cantergiani. Com a mudança, a Rossi passa a ter 7 membros em seu Conselho Administração.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo