Imprensa

Ivan Wodzinsky assina áreas sociais do empreendimento Palácio Real

Fonte: Maxpress Net - SP

Publicado em: 23/12/2009

O estilo clássico revisitado foi a linha escolhida pelo arquiteto Ivan Wodzinsky para ambientar as áreas sociais dos apartamentos do condomínio de luxo Palácio Real, localizado no bairro do Batel, em Curitiba (PR). O empreendimento das construtoras Thá e Rossi possui duas torres, Orleans e Bragança, e cada uma recebe ambientes distintos. O arquiteto foi o responsável por toda a paginação e o detalhamento construtivo do prédio.

Na área social tem-se o hall das torres, o salão de jogos, a sala de estar, a gourmeteria e a área da piscina coberta. Já no interior dos apartamentos, o trabalho do arquiteto pode ser visto no projeto dos banheiros, do gesso, do piso, das paredes e das portas. "As áreas sociais de um condomínio precisam ser neutras, pois são o espaço de convivência de vários moradores, cada um com seu estilo, que precisam de identificação com o ambiente. Por isso valorizo os conceitos de neutralidade e também o mix do clássico com o contemporâneo, para não chocar nenhum estilo", explica o arquiteto.

No projeto do hall da Torre Orleans, Ivan Wodzinsky usa amplos painéis em madeira para o revestimento das paredes. Já na Torre Bragança, um espelho destaca a proposta de leveza para estes ambientes. Ambos os espaços são decorados com obras de personalidade da renomada artista plástica Maze Mendes. O lustre pendente em linho também remete à neutralidade do ambiente, "os corrimões das escadas e parapeitos trazem um toque de glamour, pois a inspiração vem da casa de campo de Givenchy, uma referência para o bom gosto e a elegância", comenta Wodzinsky.

A Sala de Estar do condomínio é marcada pelo mármore branco italiano, que segundo o arquiteto traz um conceito europeu clássico para o projeto, que harmoniza com o linho aplicado no revestimento dos sofás, poltronas e cortinas. "Como são ambientes integrados, optei por seguir a mesma linha, primando pela neutralidade e pelo conceito clássico revisitado", observa Ivan. "No salão de jogos e na gourmeteria, não poderia ser diferente, uma vez que o estilo do empreendimento pede uma ambientação discreta e elegante, mas ao mesmo tempo marcante", completa Wodzinsky.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo