Imprensa

Imóvel comercial ganha decoração de tirar o fôlego

Fonte: O Dia - RJ

Publicado em: 31/10/2010

Os empreendimentos comerciais também voltaram a atrair investidores por conta do cenário econômico. De olho nesse segmento, construtoras passaram a investir na decoração das áreas comuns e até em salas e escritórios temáticos nos estandes de venda para atrair a clientela. No empreendimento Via Office, da Rossi, todos os ambientes serão decorados pelo renomado arquiteto carioca Luiz Fernando Grabowsky.

Para esses espaços são recomendados projetos mais funcionais, já que boa parte das salas, consultórios e escritórios têm metragens reduzidas. Mas de acordo com arquitetos e decoradores, o bolso do empresário é que vai definir o projeto de decoração. A Rubi montou um consultório médico em seu ambiente decorado no Lounge da Basimóvel, na Rua Tirol 296, Freguesia. A profissional investiu em espelhos para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Também optou por cores claras e peças coloridas. O espaço, com um lavabo, foi divido em três ambientes: recepção, área de lazer para os pequeninos e sala do médico.

Atualmente, as lojas de móveis planejados também têm projetos para escritórios e consultórios, entre outros, respeitando o tamanho que pode ser a partir de 20 metros quadrados. A Florense, no Casa Shopping, Lacca e Criare criam projetos para este tipo de imóvel.

As redes Tok & Stok, Etna, Leroy Merlin e C&C, além da Casa Show oferecem opções de móveis e acessórios para complementar o ambiente de trabalho, que deve levar em conta o tipo de atividade que a empresa exerce.

É preciso ter cuidado para não abusar das cores e nem utilizar iluminação que venha prejudicar os funcionários. Outra dica diz respeito a cadeira a ser utilizada pela equipe. A poltrona LED, da linha Premium Super by Flexform, é um dos exemplos. O modelo permite ao usuário uma sensação de liberdade de movimento, que em conjunto com o sistema de apoio lombar, permitindo ajuste de altura. A poltrona está disponível em três modelos.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo