Selo Black Friday

Imprensa

Grupo WTB NEO Ribeirão unirá escritórios, centro de convenções e um mall

Fonte: Gazeta de Ribeirão - SP

Publicado em: 20/11/2010

Com verde exuberante, o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, também conhecido como Curupira, é sinônimo de qualidade de vida para os ribeirão-pretanos. É por isso que especialistas do mercado imobiliário apontam a região do entorno do parque como o próximo eixo de desenvolvimento urbano da cidade. É uma imensa área, ainda com características rurais, próxima à Zona Sul e à região central, que logo chamou a atenção das incorporadoras.

A região do Curupira vai receber nos próximos anos pelo menos cinco grandes empreendimentos imobiliários de alto padrão, residenciais e comerciais. O primeiro deles é o NEO Ribeirão, liderado pelo Grupo WTB, pela Lindencorp e pela Rossi. Trata-se de um complexo empresarial multiuso que vai ocupar uma área de 13 mil metros quadrados, na Avenida Maria de Jesus Condeixa. O empreendimento será composto pelo NEO Offices, conjunto de três torres com salas corporativas, pelo NEO Mall, centro de compras e serviços, e pelo NEO Convention, um centro de convenções. O Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 70 milhões.

"Ribeirão Preto caminha para ser uma metrópole. O NEO Ribeirão vai ser implantado em região nobre, de localização estratégica e com alto potencial de valorização", explica André Lopes, diretor da WTB Negócios, empresa que vai coordenar as vendas.

Outra tendência dos empreendimentos da região é a forte integração com a natureza. O NEO Ribeirão, por exemplo, terá 4.755 metros quadrados de área verde preservada e investiu em sustentabilidade. Adotou medidas como o controle de iluminação das áreas comuns, sistema inteligente de controle dos elevadores, controle do uso de água e do consumo de energia, reuso de águas pluviais, utilização de metais e louças ecologicamente eficientes, entre outros itens que serão monitorados por uma empresa de consultoria ambiental de nível internacional.

"Além do aspecto ambiental, a urbanização do entorno do Curupira vai realizar a importante interligação viária entre os bairros Ribeirânia e Jardim Paulista, com mais acessos às principais vias de entrada e saída da cidade, à região central, shoppings, universidades, aeroporto, à Cidade Judiciária e aos principais corredores de comércio e serviços. Centenas de empregos serão gerados", conclui André Lopes.

As maiores credenciais de uma empresa são suas realizações. Assim é a trajetória do Grupo WTB que começou em 1986, quando seu fundador, Welton Tadeu De Bortoli, então com 19 anos, empreendeu no ramo de postos de combustíveis. O primeiro posto foi aberto na Avenidas Presidente Castelo Branco, principal via de entrada de Ribeirão Preto para quem chega ou sai da cidade pela Rodovia Anhanguera. O resultado dessa atividade incessante foi a instalação de mais de dez postos de combustíveis, que também foram os primeiros da cidade a agregar o serviço de loja de conveniência ao tradicional serviço de abastecimento.

Como resultado das experiências empresariais bem sucedidas veio a expansão natural dos negócios que alcançou o mercado imobiliário. O primeiro projeto de consultoria em desenvolvimento urbano realizado pela WTB Empreendimentos Imobiliários, foi a estruturação do Jardim Botânico, ponto privilegiado da Zona Sul de Ribeirão Preto que tornou-se uma das regiões mais valorizadas da cidade.

Uma obra grandiosa
R$ 70 mi É o Valor Geral de Vendas (VGV) do NEO Ribeirão, do Grupo WTB
13 mil Metros quadrados terá o empreendimento NEO Ribeirão
4.755 Metros quadrados de área verde terá o NEO Ribeirão

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo