Selo Black Friday

Imprensa

Grupo constrói bairro em Valparaíso

Fonte: Correio Braziliense - DF

Publicado em: 05/12/2010

Construir um prédio ou uma casa é algo corriqueiro para a maioria das empreiteiras. No entanto, cada vez mais é necessário unir lazer ao conforto residencial, e obter o máximo de segurança possível. Uma das soluções encontradas é construir bairros planejados. Ruas, prédios, parques e todo um sistema unificado que possa garantir a melhor qualidade de vida possível aos moradores. Uma das empresas mais renomadas é a Rossi, que, há alguns dias, iniciou as vendas do primeiro bairro planejado do Valparaíso, o Parque Nova Cidade. Para o diretor regional da empresa, Frederico Kesler, a experiência da Rossi nesse tipo de projeto proporcionará grande segurança aos interessados no empreendimento. “Construímos outros bairros planejados e sabemos como proceder nesse tipo de trabalho. Esse será uma grande projeto, englobará 10 condomínios e explorará uma região de grande potencial do Distrito Federal”, diz. O Parque Nova Cidade tem um valor geral de venda estipulado em R$ 420 milhões e terá, além das áreas de residência e lazer, uma estação de tratamento de esgoto própria.

Quais são os critérios utilizados para escolher uma região como Valparaíso?
O Distrito Federal é uma região em constante crescimento econômico. O Plano Piloto está lotada e o alto valor não permite que todo mundo possa pagar o aluguel ou comprar um apartamento. Valparaíso é relativamente perto do centro da cidade, local tranquilo e ainda pouco explorado pelo setor imobiliário. De carro gastam-se apenas 25 minutos para chegar ao Plano. Não é tão longe quanto pensam. O DF está em franco crescimento, as regiões administrativas já possuem vida própria e, consequentemente, a região não se resume ao Plano Piloto.

Qual é o diferencial do Parque Nova Cidade?
Todo projeto guarda algo novo, um desafio diferente. Dessa vez, tivemos que planejar algo do zero. Projetamos ruas, prédios, apartamentos e até estação de esgoto. Tudo isso em parceria com a Construtora Luner e com a prefeitura local. Acredito que o diferencial foi o planejamento urbano que organizamos para o Nova Cidade. Desenvolver ruas e um sistema de esgoto sustentável é um trabalho novo, diferente do que vínhamos fazendo. Trabalhamos lado a lado com a prefeitura de Valparaíso para podermos criar o que interessasse mais a população e também pudesse agilizar o processo burocrático de um empreendimento como esse.

O condomínio será destinado a todo tipo de público? Qual é a expectativa de vendas?
Teremos apartamentos de dois quartos vazados e com um valor aproximado de R$ 97 mil. São 448 unidades destinadas a todo tipo de público mas com um foco nas classes C e D. A qualidade dos apartamentos será de primeira e não deixará a desejar em relação aos nossos outros empreendimentos. A obra deve ser concluída dentro de dois anos, porém as vendas já tiveram início. A expectativa é a melhor possível. O público brasiliense é um ávido consumidor e essa é uma nova alternativa para quem quer morar bem no Distrito Federal.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo