Selo Black Friday

Imprensa

Empreendimento da Rossi recebe etiqueta de eficiência energética

Fonte: Brasil Econômico - SP

Publicado em: 03/12/2010

A Rossi será uma das primeiras companhias imobiliárias a receber a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia de Edifícios Residenciais, concedida pela Eletrobras e pelo Procel Edifica, em um dos seus empreendimentos.

Em seu lançamento, a etiqueta foi concedida a empresas do mercado de construção civil que apresentaram projetos com eficiência energética atestada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial), conforme exigências do Procel Edifica (Programa Nacional de Eficiência Energética em Edificações).

Divididas em duas categorias, unifamiliar e multifamiliar, as empresas aderiram ao projeto voluntariamente e podiam ser classificadas em cinco níveis de eficiência, considerando a pontuação A como a mais eficiente e a E como a menos eficiente.

"A Rossi se destacou dentro da categoria multifamiliar e recebeu a pontuação máxima na etiquetagem ao apresentar o Rossi Atlântida, futuro lançamento no litoral gaúcho. A conquista do nível A ainda permitirá a incorporadora receber futuramente o reconhecimento do Selo Procel Edifica", afirma a empresa em comunicado.

Em 2010, a Rossi criou internamente um departamento de sustentabilidade, que visa a organizar ações que têm relação com o tema, bem como estimular a prática de atividades sustentáveis no dia-a-dia da empresa e entre os funcionários.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo