Imprensa

Do Rio para a Rossi em Brasília

Fonte: Jornal da Comunidade – DF

Publicado em: 29/05/2010

Com 30 anos de história, a Rossi tem empreendimentos em mais de 70 cidades de 15 estados. Há pouco mais de dois anos, a construtora e incorporadora chegou a Brasília com planos de se consolidar e crescer. Com dez anos de carreira na empresa, o carioca Frederico Kessler deixou para trás o Rio de Janeiro e a família para assumir a direção da Rossi do Centro-Oeste e de Belo Horizonte.

A adaptação à nova cidade foi tranquila. As pessoas acolhedoras e o céu da cidade encantaram o executivo, que já tem quase dois anos de Brasília. “Adaptei-me muito bem, aqui tenho mais qualidade de vida, como segurança e transporte, apenas sinto falta da minha família e da praia”, diz.

A história com a Rossi começou há mais de dez anos, quando a empresa lançou projetos no Rio. As propostas inovadoras para a época chamaram a atenção do engenheiro, que teve grande admiração pelos trabalhos realizados, como o Plano 100, que ajudou milhares de brasileiros a adquirir a casa própria a baixo custo. “Corri atrás do sonho de trabalhar na Rossi e fui bater na porta à procura de uma vaga. Já trabalhava em outra empresa mas deixei tudo, assim consegui uma colocação na Rossi”, lembra.

No Rio, Kessler foi gerente de incorporações e diretor de negócios. Formado em engenharia civil, ele sempre gostou mais da área comercial e da elaboração de projetos. “Idealizar e criar um projeto, escolher um produto e realizá-lo, depois lançar no mercado e fazer sucesso é muito bom”.

Frederico participa ativamente do crescimento da empresa, que nos últimos anos expandiu sua atuação para outras regiões. A carreira do diretor foi marcada pela abertura das operações de novos negócios no Rio, Espírito Santo, Minas, Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo