Imprensa

Diversidade da Rossi é vantagem competitiva

Fonte: Portal Fator Brasil - RJ

Publicado em: 11/02/2010

Os juros baixos e a grande demanda por novos imóveis devem impulsionar os investimentos na construção civil em 2010. Diante deste cenário, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, aposta na diversidade de empreendimentos para oferecer moradia a todos os públicos, atendendo a diferentes necessidades e estilos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de São Paulo), até 2030, o Brasil terá 93 milhões de famílias, contra 65 milhões, atualmente. A necessidade de moradia também será gerada pela população jovem, entre 25 e 39 anos, que já representa um quarto do total de habitantes do País.

De olho nessa demanda, a Rossi possui, hoje, cerca de 104 empreendimentos em obra, sendo que 25% são do segmento econômico, 64% para médio e alto padrão e 11% comerciais. Para 2010, a empresa espera que 55% dos seus lançamentos sejam no segmento econômico e 45% em empreendimentos convencionais (comercial, médio e alto padrão). Os projetos do segmento econômico da Rossi são divididos em três linhas: Rossi Praças Residenciais, Villa Flora e Rossi Ideal. “Ao trabalhar com linhas de produtos padronizadas no segmento econômico e manter a atuação nos segmentos tradicionais, a Rossi consegue atender com rapidez e qualidade um número maior de pessoas, mantendo constante o estudo em técnicas construtivas avançadas e otimizando sua operação”, afirma o CEO da empresa, Heitor Cantergiani.

Além de oferecer produtos para todos os segmentos de renda, a distribuição geográfica da empresa é outro diferencial competitivo. Em 2009, a Rossi se consolidou em mais de 60 cidades, em 15 estados brasileiros. O objetivo é chegar a 110 cidades até 2011.

Com a estratégia de manter ampla presença no território nacional, atuar regionalmente em parceria com empresas locais, e construir um relacionamento próximo aos seus clientes, a Rossi pretende ser considerada a melhor opção de moradia para todos os brasileiros. “Nossa estratégia é desenvolver produtos focados na necessidade de cada perfil mantendo uma administração centralizada com volume para realizar melhores negociações, conhecimento para adaptar projetos as necessidades locais e agilidade para identificar as melhores práticas e as incorporar internamente, alimentando a própria estrutura.” resume Cantergiani.

“Estamos cientes da magnitude deste objetivo e seguros de que nunca estivemos tão preparados para realizá-lo” completa.

A área de relacionamento com clientes é uma das que mais rapidamente se adaptou ao novo cenário gerado pelo plano habitacional em março. “Já tínhamos um grande volume de ações visando manter a proximidade com o cliente, principalmente no período de obras, quando as dúvidas são muitas e a ansiedade é grande. Para atender ao volume extra gerado pelas vendas ao segmento econômico, simplificamos alguns processos e adaptamos outros, garantindo um atendimento respeitoso e digno para todos os nossos clientes. “Iniciativas inovadoras da Rossi como o dia da visita a obra e o dia da medida do imóvel garantem transparência ao longo do processo e tranqüilizam os clientes”, afirma o CEO.

As técnicas construtivas também acompanharam este cenário e estão em constante evolução. “A padronização de projetos e a escala, permitem o desenvolvimento de novas tecnologias. Entre elas, podemos destacar as paredes monolíticas de concreto, que chegam prontas ao canteiro, gerando enorme ganho de velocidade e redução de custo. Estamos implantando fabricas em Canoas, Porto Alegre, Campinas e teremos unidades em todos os locais em que tivermos escala”, conclui Cantergiani.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo