Imprensa

Dell Anno e Rossi levam parceria do mundo real para o Second Life

Fonte: Misasi Comunicação

Publicado em: 30/11/2007

Depois de acertarem uma parceria no mundo real, a Dell Anno e a Rossi iniciam projeto conjunto no mundo virtual. A loja de móveis irá instalar a partir do dia 4 de dezembro, terça-feira, um showroom de 720 metros quadrados junto ao empreendimento Brooklin To Live, na Ilha Rossi no Second Life. “Este é mais um espaço interativo que a Dell Anno cria no Second Life para mostrar os projetos de ambientes que podem ser desenvolvidos, agora junto à Rossi, o que agrega valor a ambas as marcas e reforça nossa parceria”, afirma a gerente de marketing da Única Indústria de Móveis S.A, Eliane Zanluchi, detentora da marca Dell Anno.

No mundo real, a Dell Anno e Rossi já firmaram diversas parcerias. A mais recente é o contrato inédito para a venda de apartamentos mobiliados. O negócio foi fechado para os compradores do Rarità, um empreendimento da Rossi e da GNO Empreendimentos, localizado num dos pontos mais valorizados de Campinas. Pelo acordo, os compradores dos apartamentos poderão diluir na parcela do financiamento o custo dos móveis planejados de todos os ambientes da casa.

De acordo com o gerente de marketing institucional da Rossi, Rafael Rossi, o objetivo da ação no Second Life é fazer com que o visitante conheça o empreendimento Brooklin To Live, lançado em São Paulo, e tenha a oportunidade de decorar virtualmente os ambientes do apartamento com o que será usado no mundo real, a partir das diversas opções de móveis Dell Anno. "A intenção é amplificar a experiência do comprador do imóvel. No Second Life, as possibilidades de demonstração são muito maiores", explica Rafael Rossi.

Desenvolvido pela AgênciaClick - a maior agência de interatividade e propaganda on-line do Brasil -, o empreendimento de alto padrão retrata, de forma fiel, o edifício Brooklin To Live. Os visitantes poderão conhecer os projetos de um home theater, uma cozinhas e três dormitórios ao visitarem o apartamento 12, localizado no primeiro andar do edifício no mundo virtual. Os móveis no Second Life são gratuitos e toda a linha pode ser encontrada também no mundo real.

A empreitada possibilita também a exploração de todos os ambientes do empreendimento, desde as áreas comuns, como espaço gourmet, lounge, salão de festas, sala de ginástica, piscina e quadra, até os apartamentos apresentados em quatro opções de planta.

A novidade da loja Dell Anno - desenvolvida pela pela W3 Haus, agência digital da Única, e Neorama, estúdio de 3D - serão os ambientes interativos, em que os avatares (nome dado aos usuários do Second Life) poderão, por exemplo, deitar na cama, assistir filmes no home theater ou até mesmo ensaiar o preparo de um prato na cozinha. Na Ilha Rossi, a empresa disponibilizou dois corretores virtuais para atender os visitantes e acompanhá-los em um tour pelo empreendimento . Quem acessar o ambiente posteriormente será encaminhado para um corretor no mundo real. A Rossi foi a primeira companhia nacional a instalar um prédio residencial no Second Life, onde foram investidos R$ 80 mil. A Dell Anno também foi pioneira no Brasil a ter uma loja de móveis planejados no mundo virtual. Desde sua entrada em abril deste ano, a loja da marca já recebeu mais de mil visitantes.

Sobre a Dell Anno:
A Dell Anno é uma das mais reconhecidas marcas de móveis planejados do Brasil. No mercado há 22 anos, construiu uma imagem sólida de qualidade, tradição e design. Conta com uma rede de 300 lojas autorizadas no País e uma linha de produtos para cozinhas, dormitórios, closets, home theaters, home offices, áreas de serviço e banheiros. Em 2006, ingressou no segmento de móveis para ambientes comerciais, como escritórios, consultórios, cyber cafés e salões de beleza.

Seus produtos são fabricados pela Única Indústria de Móveis S.A., sediada no pólo moveleiro de Bento Gonçalves (RS). A empresa tem um dos mais modernos parques tecnológicos do setor, com máquinas e equipamentos de última geração. O faturamento da Única cresceu 50% nos últimos cinco anos, chegando a R$ 160,3 milhões com a venda das marcas da empresa, principalmente Dell Anno.

Sobre a Rossi:
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e desenvolve há quase três décadas produtos e serviços de alta qualidade no setor imobiliário. Está presente em mais de 40 cidades representadas por meio de escritórios em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, o que permite uma melhor percepção das necessidades de cada região e aproxima a empresa de seus clientes e parceiros.

Preocupada com o meio ambiente e a sociedade, a Rossi investe em programas que incluem o controle de resíduos nos canteiros e a análise dos entornos a fim de minimizar o impacto das obras sobre a população local. Todo este esforço se reflete nos mais de cinqüenta prêmios já conquistados e certificações como a ISO 9001 e o Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat.

A Companhia possui um quadro gerencial com elevado conhecimento no mercado imobiliário e valoriza seus funcionários por meio de programas de desenvolvimento profissional e uma ampla política de benefícios. A humildade e o entusiasmo estão entre os valores que a empresa considera relevantes e visam à superação dos obstáculos e a busca continua pelo aperfeiçoamento.

Estas iniciativas garantem o relacionamento de longo prazo da Rossi com seus diversos públicos, a perpetuidade do negócio e incentivam a empresa a continuar construindo e concretizando sonhos.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo