Imprensa

Crescimento e grandes ações de marketing marcam o ano da Rossi

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 11/01/2012

No ano em que comemorou três décadas de atuação no mercado, a Rossi – uma das principais incorporadoras e construtoras do País – focou em importantes ações de marketing para apoiar seu crescimento.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia patrocinou o programa Big Brother Brasil (BBB), oferecendo ao vencedor de uma das provas do reality show o maior prêmio de todas as edições: um apartamento no valor de R$ 250 mil, localizado no condomínio Liberty Green, na Barra da Tijuca (RJ). A iniciativa foi reconhecida pelo mercado e a Rossi recebeu premiação de marketing no Master Imobiliário 2011.

Para inovar e surpreender seus clientes, a incorporadora firmou contrato com a cantora Ivete Sangalo, que protagonizou propagandas institucionais e de empreendimentos Rossi, incluindo lançamentos realizados com parceiros locais. “Ivete tem um grande carisma e aceitação em todos os públicos, além de representar muito bem os valores da empresa”, afirma o diretor de marketing da Rossi, Marcelo Dadian.

A campanha foi composta por anúncios em mídias impressas, spots e filmes comerciais que foram veiculados nacionalmente e regionalmente.  Além disso, a ação também movimentou a web, com um social game interativo na Fan Page da Rossi. A incorporadora também comemorou crescimento nas redes sociais, com 51.969 likes no Facebook e 39.780 seguidores no Twitter (@Rossi_brasil e @Rossi_novidades).

O ano também foi marcado pela joint-venture da Rossi e da Construtora Norcon, líder do segmento na região Nordeste. As companhias anunciaram os primeiros projetos em fevereiro de 2011. Já em maio, criaram a Norcon Rossi, nova empresa que é controlada pela Rossi (detentora de 70% das ações) e tem a Norcon como sócia com 30%. Até o final de 2013, a joint-venture deve lançar R$ 2,8 bilhões em novos empreendimentos e a parceria já está colhendo frutos, pois dos 1.300 imóveis lançados, 70% já está comercializado. O projeto Horizon Jardins, por exemplo, foi 100% comercializado em apenas 48 horas.

 Em 2011, a Rossi também investiu em tecnologias de construção de larga escala, como as fábricas de pré-moldados. Atualmente, a empresa possui oito instalações distribuídas estrategicamente em Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MT), Hortolândia (SP), Manaus (AM) e Serra (ES), além de Porto Alegre (RS), onde possui duas unidades. “Trabalhamos para inovar sempre”, comemora o diretor Marcelo Dadian.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo