Imprensa

Construtoras comemoram sucesso de vendas no penúltimo dia do Feirão

Fonte: O Dia - RJ

Publicado em: 22/05/2010

Construtores comemoram o sucesso absoluto da sexta edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal, que acontece desde o dia 20 no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

No penúltimo dia do feirão, cerca de dez mil pessoas já haviam passado pelo Riocentro atá as 15h deste sábado. Para os construtores, esse é de fato o primero do programa 'Minha casa, minha vida', com imóveis para quem recebe até R$ 4.900.

A Caixa oferece 69.300 unidades habitacionais para todas as faixas de renda nesta edição, com financiamento que pode chegar a 100% do valor e ser pago em até 30 anos.

Segundo o presidente da Patrimóvel, Rubem Vasconcelos, este é o ano da realização do sonho da casa própria por causa da estabilidade da moeda, juros baixos e do crédito facilitado. "Já fechamos 140 negócios desde a abertura do feirão na quinta-feira", afirmou. A empresa trouxe para o evento 50 empreendimentos, totalizando 8 mil unidades pelo programa Minha Casa, Minha Vida'.

No stande da Rossi, em cada dois atendimentos, um é convertido em venda. A maior parte do público é formado por jovens que estão adquirindo seu primeiro imóvel.

Para atrair clientes, construtoras e imobiliárias oferecem brindes e prêmios a quem comprar a casa própria durante o evento. Os presentes incluem TVs de LCD, armários planejados, supermercado grátis, passe livre do metrô e cheque desconto, entre outros. O Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) também participa do evento. A entidade terá estande para tirar dúvidas e fiscalizar práticas ilegais.

Outra estratégia dos cosntrutores para atrair compradores é convidar celebridades como a ex-BBB Fernanda, do Big Brother 10. Os visitante também poderão cruzar com o sósia dos jogadores Wagner Love e Romário, e do presidente Lula.

O Feirão da Casa Própria funciona das 10h às 21h. No domingo, último dia, das 10h às 18h, na Avenida Salvador Allende 6.555, Pavilhão 4, Barra da Tijuca.

Para aprovação do crédito no evento, será preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e os três últimos contracheques. Para renda informal, extratos bancários e fatura dos três últimos meses do cartão de crédito.

Titulares de contas vinculadas do FGTS, com no mínimo três anos, terão taxa de juros reduzida em 0,5%.

Os imóveis do feirão têm financiamento garantido. A renda do trabalhador é que vai definir as condições do empréstimo. Para salário acima de R$ 4.900, há crédito com recursos da poupança.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo