Imprensa

Cobertura é sinônimo de luxo

Fonte: Planin Worldcom

Publicado em: 19/02/2010

Há um número de pessoas que priorizam, além de segurança, luxo e conforto. E as pessoas que se encaixam dentro desse perfil procuram mais do que o básico que uma moradia oferece. Elas querem ter itens de lazer diferenciados e requinte nos seus imóveis.

Portanto, as coberturas, por serem mais amplas, seguras e terem grande área descoberta, acabam sendo mais que uma opção, tornando-se um sonho de consumo para a maioria. Além do custo elevado, optar por morar em um apartamento assim requer paciência, pois a oferta de coberturas disponíveis é menor e elas são muito disputadas.

Quem não gostaria de ter, por exemplo, uma vista panorâmica do município de Nova Lima? Desfrutar de uma praça de 3.700 metros quadrados? Visualizar o Alçapão do Bonfim e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar?

Isso tudo pode ser desfrutado nas coberturas, que oferecem essas vistas atrativas, além de promoverem status aos moradores. O perfil do comprador de uma cobertura é o de alguém muito bem sucedido, que gosta de investir em bem-estar e que, apesar de almejar os empreendimentos de luxo, não abre mão da privacidade e não poupa esforços para conseguir o que quer.

Isto explica porque a cobertura de um prédio é geralmente vendida primeiro, depois de ser bastante disputada. “Quando lançamos o Rossi Botanique Praças Residenciais, primeiro empreendimento da Rossi em Minas Gerais, planejamos ter coberturas no projeto. E, já no pré-lançamento existiam várias pessoas interessadas em comprá-las”, relembra o diretor regional, Frederico Kessler.

Além disso, recentemente, a empresa lançou o Rossi Jardins Praças Residenciais, localizado na região norte de Belo Horizonte. E, o sucesso se repetiu, as primeiras unidades vendidas foram as coberturas. “Na ocasião do lançamento, registramos filas de clientes que almejavam adquiri-las”, comenta Kessler. O executivo ainda complementa que a Rossi aposta neste nicho de mercado. Além desses projetos em Belo Horizonte, a empresa já dispõe de imóveis com esse perfil em outras regiões do País.

Praças Residenciais
Com mais de 5.700 unidades lançadas no País, o modelo dos empreendimentos Praças Residenciais une segurança, lazer e conforto para famílias que buscam o primeiro imóvel.

Estruturados como projetos verticais, os empreendimentos têm torres de cinco pavimentos (térreo + quatro andares), com elevador. Os apartamentos são projetados para terem uma boa ventilação e iluminação natural. Além disso, grande parte das unidades tem sacadas e janelas voltadas para área externa do condomínio.

O paisagismo compõe os projetos e está alinhado à questão da sustentabilidade. Os empreendimentos têm, em média, 30% da sua área permeável. Isso garante a boa absorção de água e a qualidade urbanística do condomínio.

Sobre a Rossi
A Rossi é hoje uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em 61 cidades, atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi acredita que seu trabalho vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo