Imprensa

Centros comerciais ganham força em toda a região

Fonte: A Gazeta - ES

Publicado em: 31/10/2010

A região de Manguinhos não vai ser opção apenas de moradia. Investimentos fortes na área comercial e empresarial começam a chegar no balneário para atender aos futuros moradores.

A Rossi, por exemplo, vai construir um grande centro comercial no empreendimento Villas do Mar. O lançamento do shopping será no ano que vem. O projeto terá apenas dois pavimentos. No primeiro piso serão lojas. No segundo, salas empresariais. "O empreendimento será bem luxuoso e parecido com centros comerciais de Miami. Ele será todo voltado para a avenida e vai gerar um grande movimento para região", explica o gerente de Incorporação da Rossi, Breno Peixoto.

A ideia do centro comercial Villas do Mar Open Mall é atender, principalmente, aos moradores dos condomínios da Rossi, como o Vila Itacaré e o Vila Geribá, que estão quase 100% vendidos, além do novo lançamento da empresa, o Sauípe Praças Residenciais, que vai ter casas e apartamentos de médio padrão.

Depois de contemplar vários empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, Manguinhos é alvo de grandes projetos de luxo. No momento, um empreendimento que chama a atenção é o Arquipélago de Manguinhos da Moneda.

No local, há a opção de comprar apenas o lote, que custa mais de R$ 160 mil ou comprar as casas feitas pela construtora Mata da Praia / Dacaza, que são vendidas a partir de R$ 630 mil.

"Será uma alternativa de moradia para quem deseja fugir dos centros. Mais de dois terços do terreno de 1,5 milhão de metros2 são destinadas a área de Mata Altântica", explica o diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Moneda, Marcos Vinícius dos Santos Castro.

Outra empresa que se prepara para lançar um empreendimento de alto padrão é a Rossi. "Serão casas de quatro quartos, com vista para o mar. Os imóveis perto da costa agora serão focadas num público classe A", destaca o gerente de Incorporação da Rossi, Breno Peixoto.

Investimentos na orla vão atrair ainda mais empresas e investidores para o Litoral da Serra. A expectativa é de a região tenha, até 2020, mais de 200 mil moradores. Entre os projetos, a construção de uma avenida que vai ligar Manguinhos à Praia de Camburi.

"Estamos em busca de parcerias. A obra terá um tamanho imensurável. Será necessária a construção de túneis em terrenos da Vale e da ArcelorMittal Tubarão. Essa obra será a responsável por uma grande valorização do nosso litoral", destaca o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal.

Entre os projetos voltados para a região estão a construção de um grande calçadão que vai ligar Manguinhos a Jacaraípe, a ligação de Bicanga a Rodovia ES 010 e as obras do contorno de Jacaraípe.

Apesar de prever a valorização da região, a prefeitura também começa a se preocupar com questões de preservação. "Não queremos ter o mesmo problema que ocorreu em outras cidades, como a construção desordenada no litoral", explica o prefeito.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo