Selo Black Friday

Imprensa

Academia Rossi tem 40 novos inscritos para “Escola de Engenharia”

Publicado em: 16/04/2013

Fonte: PLANIN Worldcom

O programa “Escola de Engenharia”, da Academia Rossi, acaba de receber 40 novos engenheiros inscritos. São 22 profissionais da Norcon Rossi e 18 da Norcon, que iniciaram o primeiro dos oito módulos no projeto de capacitação e desenvolvimento de talentos.
Entre aulas por videoconferência e demais encontros mensais presenciais, os profissionais de engenharia buscarão aperfeiçoamento técnico e também habilidades gerenciais ao participarem de estudos e debates com professores doutores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e da Escola de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O programa também contará com mais quatro módulos de Gestão da Qualidade, ministrados presencialmente pela Qualityway Consultoria.
No primeiro encontro, ocorrido no último dia 4, por videoconferência, o auditório das empresas lotou e os professores iniciaram suas aulas fazendo um apanhado histórico sobre a evolução da engenharia.
Fatos como a Segunda Guerra Mundial e a necessidade de reconstrução da Europa, deram um salto no desenvolvimento e na forma de encarar a construção civil. Década por década, firmaram-se  novos centros de pesquisa da engenharia e a evolução neste setor é nítida. Desde o controle da qualidade, normas de desempenho, gestão da qualidade, até o mais recente desafio, os projetos sustentáveis.
“Sempre tivemos a preocupação em atualizar e fomentar o conhecimento entre os nossos profissionais. Este é um investimento que reflete diretamente na qualidade dos nossos projetos e no próprio modo dos engenheiros encararem suas obras, como uma verdadeira ramificação do negócio a ser administrado”, conta Cristiano Teixeira, diretor Presidente da Norcon Rossi.
Para o coordenador de Obras da Norcon Rossi, Herlon Araújo, participar da Escola de Engenharia Rossi é uma ótima maneira de se atualizar na área. “É um programa que contribui na bagagem profissional, enriquecendo o nosso conhecimento técnico e aprimorando diversas áreas como a gestão de obras sob a ótica da liderança”, informa entusiasmado o engenheiro, que já parte para o 6º programa em 18 anos no grupo .

Sobre a Norcon Rossi

A joint venture Norcon Rossi foi anunciada em maio de 2011 por meio da aliança entre a Construtora Norcon, líder do segmento na região Nordeste, com a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil.
A Norcon Rossi atua nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia. A Norcon tem 54 anos, contabiliza mais de 20 mil imóveis entregues e histórico de impulsionar o desenvolvimento de bairros, como o Jardins, Farolândia e Jabotiana, em Aracaju/SE.  A Rossi atua nacionalmente há mais de 30 anos e, ao longo de sua história, já entregou mais de 62 mil unidades em diversos segmentos do mercado imobiliário, nos mais variados perfis de renda.
Juntas, as duas empresas já entregaram mais de 82 mil imóveis. Uma parceria que chega para oferecer qualidade de vida em dobro e entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida.
Visite: www.norconrossi.com.br ou acesse pelo celular no endereço: www.norconrossi.com.br. Novidades sobre a empresa também são divulgadas diariamente por meio do canal corporativo no Twitter: @Rossi_novidades e na rede facebook.com/norconrossi

*Dados referentes ao 4º trimestre de 2012

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo