Na Rossi
não tem apartamento
vendido.
Tem apartamento
comprado.

Imprensa

5 dicas para comprar apartamento na planta tendo crianças

Fonte: Viva real

Publicado em: 18/11/2016

 

Comprar um apartamento na planta quando se tem crianças na família deve levar os proprietários a pensarem ainda mais sobre alguns pontos a serem avaliados no imóvel.

 

Especialmente pelos valores elevados que esse tipo de negociação envolve, a compra do imóvel não é uma tarefa simples e deve ser bem estruturada. Quando a família tem crianças, o processo fica ainda mais complexo já que é necessário levar em consideração as diversas necessidades específicas que os pequeninos têm.

 

Segurança, opções de lazer, espaço interno e até mesmo regiões próximas a escolas são apenas alguns itens que vão garantir a qualidade de vida que eles merecem. Com calma e planejamento, é possível encontrar um domicílio que atenda suas necessidades e esteja dentro de suas possibilidades. Separamos cinco tópicos para ajudar na avaliação ao comprar um apartamento na planta quando se tem crianças. Confira!

 

Tamanho do domicílio

 

Normalmente, as crianças gostam de lugares com um bom espaço, já que são cheias de energia e querem se divertir e brincar. Sem contar que, pensando a longo prazo, os filhos chegarão em uma fase da vida na qual vão querer mais privacidade e independência.

 

Por isso, se está pensando em comprar um apartamento na planta, é importante considerar que sua família provavelmente morará nessa propriedade por anos ou até décadas. O tamanho deve ser considerável para o número de pessoas que estarão na casa. Enquanto pequenos, os filhos ainda conseguem dividir o quarto, mas com o passar do tempo isso pode se tornar um pouco mais complicado.

 

Se o lar tiver um cômodo sobrando, é interessante transformá-lo em uma brinquedoteca para que as crianças tenham um lugar só delas. A vantagem para os pais é que a “bagunça” da brincadeira ficará localizada, deixando o resto da casa mais organizado.

 

Localização

 

Na hora de pesquisar a região do prédio ou condomínio, é indispensável conferir se o bairro é tranquilo e seguro para as crianças. Contar com algumas facilidades próximas é recomendável. Por exemplo, padarias sempre dão uma força extra para montar um bom café da manhã para os pequenos antes de levá-los para a escola. Contar com supermercados e feiras livres perto também facilita bastante para quem deseja manter uma alimentação saudável em casa.

 

Hospitais, farmácias e clínicas são importantes em qualquer situação. Ainda mais para quem tem crianças em casa e podem necessitar de auxílio médico em qualquer emergência.

 

Áreas de lazer

 

Se perto do imóvel existir um espaço de descontração para os pequeninos, certamente se tornará um dos lugares preferidos deles. Geralmente, os condomínios residenciais contam com diversas opções de entretenimento para todas as idades.

 

Ter seus filhos brincando por perto e em um lugar seguro é sempre tranquilizador. Para que eles não tenham de se afastar da residência, verifique se o condomínio conta com áreas verdes, piscina, sala de jogos, quadras e outros locais para que eles se divirtam. Por fim, veja se existem parquinhos e praças para que eles possam brincar e se entreter com as outras crianças.

 

Segurança

 

A segurança também é um fator muito importante na hora de escolher um apartamento na planta para morar. Na parte interna do local é importante analisar se o prédio contará com portaria 24 horas e funcionários preparados e treinados. Câmeras de vigilância, grades de proteção e sistemas de monitoramento também são boas alternativas para diminuir os riscos de imprevistos com os moradores.

 

Na área externa, cheque se existe uma delegacia ou pergunte aos vizinhos se passa, com frequência, uma viatura no local. Converse com os vizinhos sobre os problemas de assaltos e violência urbana na região.

 

Escolas de qualidade

 

Quem quer comprar um apartamento e tem crianças na família, deve pensar no futuro delas. Portanto, nesse sentido, nada melhor do que observar as escolas de boa qualidade próximas ao imóvel. Afinal, é no colégio que os pequeninos passam boa parte do dia, além de se prepararem para a vida adulta.

 

Principalmente para os pais que não tem muito tempo no dia a dia para levar as crianças na escola, o ideal é que a instituição de ensino não esteja a mais de 10 ou 15 minutos de distância da residência.

 

Esses são alguns dos pontos que devem ser avaliados, principalmente por quem tem crianças na família, antes de fechar um contrato de compra de imóvel.

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo