Rossi

A Rossi

Sobre a empresa

Rossi. Compromisso com projetos de vida.

 

 

A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com 33 anos de existência, a empresa atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 89 mil unidades. A incorporadora está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 106 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. 

 

A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. 

* Dados referentes ao 1º trimestre de 2014. 

 

 

Missão e valores

São três os pilares que dão sustentação à essência da Rossi: Missão, Visão e Valores.

Todas as ações da marca Rossi, o jeito de pensar, ser e agir da empresa e todos os relacionamentos com os diversos públicos com quem interagimos seguem estes preceitos.

Missão:

Empreender soluções imobiliárias inovadoras, de qualidade reconhecida, tendo como referência as pessoas, a comunidade e o meio ambiente, gerando valor aos acionistas e buscando a perenidade da empresa.

Visão:

Acreditamos que as pessoas, em busca de felicidade e qualidade de vida, sempre evoluem em suas aspirações de moradia, lazer e trabalho.

Valores:

  • Conhecimento

    São as pessoas que transformam informação em conhecimento. E o conhecimento é vital para entender as dinâmicas da vida, da sociedade, do mercado e para tomar decisões acertadas com relação à nossa atuação no mundo. Devemos cultivar a captura, o processamento e o compartilhamento de informações em todos os nossos relacionamentos.

  • Humildade

    Humildade é sabedoria. Ao nos reconhecer como seres imperfeitos que erram, temos oportunidade de aprender e nos desenvolver como pessoas, profissionais e empreendedores. Devemos apontar mérito naquele que admite seus erros e os compartilha para evitar que os mesmos se repitam.

  • Inovação

    Inovação é o resultado de nosso entendimento da evolução da sociedade e de uma visão crítica sobre a realidade. É a capacidade de propor novas e melhores soluções para os desafios que enfrentamos.

  • Integridade

    Integridade é ter valores e agir com consciência, inspirado e orientado segundo esses valores. Pessoas íntegras têm credibilidade em seus relacionamentos.

  • Valorização das pessoas

    Acreditamos nas pessoas que trabalham conosco e incentivamos o desenvolvimento pessoal e profissional de todos que contribuem com talento e esforço na construção da nossa marca e do círculo de relações que a sustenta.

  • Sustentabilidade

    Reconhecemos que as soluções para o nosso estilo de vida em sociedade devem considerar a interdependência entre os recursos humanos, financeiros e naturais. Nosso futuro depende de grandes e pequenas inovações que respeitem e sejam inspiradas por esse equilíbrio.

  • Entusiasmo

    Pessoas são entusiasmadas quando têm propósito e vêem sentido no que fazem. São pessoas que superam os obstáculos mais facilmente e vivem com mais alegria, prazer e senso de humor. Entusiasmo vem do grego - en teos - que quer dizer “cheio de Deus”.

 

História

  •  

    2012

    Rossi Commercial Properties

    Criação da subsidiária a Rossi Commercial Properties, para atuar no segmento de Shopping Centers em cidades de medio porte e com grande potencial de crescimento. A nova empresa irá atuar em quatro diferentes formatos: centro de conveniência e serviços, shopping de vizinhança, shopping regional e varejo em projetos de uso misto.

    Rossi Urbanizadora

    Criação da Rossi Urbanizadora, que terá foco no desenvolvimento de loteamentos unifamiliares e multifamiliares. A empresa nasce com um banco de terrenos de 19.250.677 m2, composto pelo banco de terrenos atual da Rossi e da Norcon Rossi.
    Dados referentes ao 3º trimestre de 2012

  •  

    2011

    Expansão dos negócios

    Estabelecimento de uma joint venture com a Construtora Norcon para operar nos mercados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe com a marca NORCON ROSSI.

    Uso intenso de tecnologia na construção

    Investimento em tecnologias de construção de larga escala, estabelecendo fábricas de pré-moldados em Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MT), Hortolândia (SP), Manaus (AM), Serra (ES) e Porto Alegre (RS).

  •  

    2010

    Expansão dos negócios

    Inauguração da regional PAULISTANA, sediada em São Paulo com foco em imóveis de médio e alto padrão na capital paulista.

    Lançamento do projeto Rossi Mais

    Lançamento dos projetos da linha Rossi Mais voltados ao segmento econômico.

    Aniversário

    Rossi comemora 30 anos.

  •  

    2009

    Lançamento do Rossi Ideal

    Lançamento dos projetos da linha Rossi Ideal voltados ao segmento econômico e dentro das diretrizes do plano de incentivo do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

  •  

    2008

    Gestão baseada no Branding

    Visando aumentar o valor estratégico da marca Rossi, a empresa passou a seguir o modelo de gestão baseado no branding, redefiniu sua essência e reformulou sua identidade visual, alinhando a comunicação e a estratégia de negócios com base nos valores e atributos desejados da marca Rossi.

    Entrada no Índice Bovespa

    As ações da Rossi passam a integrar a carteira do IBovespa. O Índice Bovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro, pois retrata o comportamento dos principais papéis negociados na BM&FBOVESPA.

    Capitalização

    Emissão de R$ 150 milhões em ações.

  •  

    2007

    Expansão dos negócios

    Inauguração da regional NORDESTE, com sede em Salvador, para expandir atuação da Rossi e atingir os estados nordestinos.

    Inauguração da regional OESTE, com sede em São José do Rio Preto, que tem como foco de atuação o oeste do estado de São Paulo e norte do Paraná.

    Criação da equipe própria de vendas

    Criação da Rossi Vendas, equipe própria de vendas, com o objetivo de garantir um serviço de qualidade e alto grau de comprometimento, já que os corretores são constantemente treinados e estão alinhados aos valores da Rossi.

  •  

    2006

    Entrada no Novo Mercado da Bovespa

    Com a entrada no Novo Mercado da Bovespa a Rossi ampliou para 100% o Tag Along, oferecendo um maior grau de proteção e transparência para seus acionistas.

    Expansão dos negócios

    Captação de R$ 1,012 bilhões viabilizando a compra de novos terrenos, o pagamento de dívidas e o capital de giro dos novos empreendimentos.

    Inauguração da regional BRASILIA, com sede no Distrito Federal.

    Estabelecimento de joint ventures com outros incorporadores regionais.

    Diversificação de produtos

    Ingresso no segmento de projetos urbanísticos.

  •  

    2003

    Segurança para investir e crescer

    Ao captar R$ 80 milhões no mercado de capitais e aderir ao Nível 1 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da Bovespa a Rossi assegurou o seu crescimento.

    Inauguração da regional RIO DE JANEIRO com sede na capital carioca.

  •  

    2002

    Diversificação de investimentos

    Visando reforçar a atuação junto ao público de maior poder aquisitivo a Rossi adquire a América Properties, especializada na construção de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão.

  •  

    1999

    Lançamento do projeto Villa Flora

    Inauguração de um novo conceito de moradia destinado ao segmento econômico, com infraestrutura completa: paisagismo, estação de tratamento de esgoto, praças, parques, centro comercial, capela, creche, escola, clube e posto policial.

    Inauguração da regional SUL com sede na cidade de Porto Alegre.

    Implementação do sistema de gestão empresarial SAP.

  •  

    1997

    Emissão de ações

    A Rossi captou US$ 100 milhões para expansão dos negócios ao emitir ações na BOVESPA e ADRs na Bolsa de Nova York.

    A Rossi se torna pioneira na securitização de recebíveis imobiliários.

  •  

    1996

    Lançamento do projeto Vida Nova

    Ao utilizar materiais de acabamento básicos e garantir a qualidade e o estilo do empreendimento, a Rossi conseguiu ampliar a entrega de unidades voltadas para o segmento econômico. O projeto entregou 5.241 unidades até 2005.

  •  

    1994

    Distribuição regional

    Inauguração da regional CAMPINAS. A atividade paulistana passou então a se chamar regional SÃO PAULO.

  •  

    1992

    Criação do projeto Plano 100

    Início da atuação nos segmentos voltados à classe média e baixa. O projeto Plano 100 foi a resposta criativa da Rossi para o problema de financiamento imobiliário que dificultava a aquisição de imóveis pela classe média. O projeto entregou cerca de 14.166 unidades em todo o Brasil até julho de 2008.

  •  

    1980

    Fundação da Rossi Residencial S.A.

    Inicialmente a empresa teve foco na incorporação de imóveis residenciais de alto padrão na região metropolitana de São Paulo.

 

Corretor Online

Preencha nome e e-mail para iniciar um chat ao vivo com nossos corretores.

CRECI

Vídeo