Ter um espaço para estudar ou trabalhar em casa é essencial nos dias de hoje. Independente do tamanho do ambiente que você tem disponível, existem diversas soluções para criar um local adequado e aconchegante para essas tarefas.

Os itens mais importantes para compor esse espaço são uma mesa ou bancada e uma cadeira. A partir daí, você poderá inserir outros elementos. Uma opção é criar no quarto um local com bancada estendida ligada à estante, que pode abrigar livros e cadernos.

Mas, se o único espaço livre que você tiver disponível for somente alguns centímetros na sala, um projeto de madeira com a bancada reclinável é uma solução funcional e simples para ter um cantinho confortável para suas atividades.

Aproveitar o espaço disponível no quarto é uma ótima opção, pois, por ser um ambiente íntimo, é mais fácil para manter todos os seus materiais em um único lugar. Nesse ambiente, a decoração foi toda integrada e pensada para atender um local de descanso, mas também de trabalho.

E se houver a necessidade de dividir o espaço com outro morador, investir em uma mesa única e ampla é uma solução prática, basta definir o espaço de cada um. Uma boa opção para isso é a mesa feita com cavaletes de madeira, uma porta e papel autoadesivo. O mural de tinta lousa na parede garantiu um charme a mais para o ambiente, e pode ser usado para escrever os lembretes diários.

Use e abuse das paredes para compor o ambiente de estudos e trabalho. Você pode colocar estantes, prateleiras e armários, que protegem no dia a dia os papéis e livros, e permitem que você exponha seus objetos de decoração, criando um ambiente aconchegante e original.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos!
Facebook Twitter Email

< Voltar

Este informativo, produzido pela PLANIN, reúne notícias sobre a Rossi e seus mercados de atuação, com o intuito de manter seus clientes atualizados sobre as novidades da empresa.
Copyright © Rossi Residencial S/A